terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Definido roteiro turístico no RN para Copa de 2014... E Canguaretama fará parte!!!



Sol, mar, dunas. Os atrativos do Rio Grande do Norte que motivaram a escolha dos roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014 pelo Ministério do Turismo (MTur) não foi muito diferente do que já é explorado densamente no estado potiguar. Foram definidos 88 produtos e 184 destinos em todo o Brasil, que estejam até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.
Para o secretário estadual de Turismo do RN, Ramzi Elali, faltou diálogo entre o MTur e as secretarias estaduais de Turismo das sedes, uma vez que o RN possui outros segmentos que buscam ser mais bem explorados, como o turismo de aventura ou no destinos no interior do estado.
Em tese, a ideia do Ministério do Turismo com a divulgação dos novos roteiros é de incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados nos entornos das cidades-sede, aumentando o fluxo turístico, bem como a distribuição de renda e emprego pelo país.
Coqueiros, dunas e belezas naturais praianas continuam sendo os principais polos turísticos oferecidos pelo Rio Grande do Norte, segundo o MTur, na exploração de 10 municípios costeiros: Tibau do Sul, Canguaretama (Barra do Cunhaú), Vilar Flor, Baía Formosa, Galinhos, Porto do Mangue, Macau, Touros e São Miguel do Gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;