terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fim do risco de tsunami na PB? Vulcão nas Canárias vai virar ponto turístico

O vulcão Hierro, localizado na Ilha de mesmo nome no arquipélago das Canárias, era visto há alguns meses como uma ameaça que inclusive poderia provocar um mega-tsunami, onde a Paraíba seria um dos locais atingidos, mas a partir de agora a “ameaça” poderá ser usada como uma atração turística. É o que anunciou o presidente do conselho da Ilha, Sr. Alpídio Armas, que justificou a decisão em face da crise econômica que tem atingido a Ilha após a erupção.

A novidade, de acordo com o presidente, é a única saída para o “buraco” na economia local, que foi afetada pelo fim dos mergulhos esportivos e da pesca na região, tudo em decorrência da erupção.

Como o vulcão, de acordo com fontes do Instituto de Vulcanologia das Canárias, não oferece risco no momento, apesar de continuar em erupção, isso pode ser um plus para o turismo, a exemplo do que acontece ao redor do mundo.
Fonte: saltonarede.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;