sábado, 14 de janeiro de 2012

FPM TEM PREVISÃO DE QUEDA E FEMURN RECOMENDA CAUTELA AOS PREFEITOS


Os prefeitos começam o ano tendo de pisar no freio e fazer contenção de gastos. Previsões da Secretaria do Tesouro Nacional, divulgadas nesta sexta-feira, 13, apontam para redução de 12,5% no Fundo de Participação dos Municipios em janeiro, na comparação com dezembro passado. A previsão anterior da STN era de crescimento de 3%.
Ainda de acordo com os números divulgados a Secretaria do Tesouro Nacional prevê aumento de 23% em fevereiro, em relação a janeiro. E queda de 30% em março em relação a fevereiro. A Federação dos Municipios do Rio Grande do Norte (FEMURN) já repassou aos prefeitos as previsões do Tesouro Nacional e recomenda o máximo de cautela nos gastos. Um fato agravante, para o equilíbrio financeiro das prefeituras, já debilitado pelo comportamento oscilante do FPM durante todo 2011, é que janeiro é o mês de implantação do reajuste do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;