sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Maior fuga já registrada no RN acontece nessa quinta(19) em Alcaçuz

Uma fuga em massa foi registrada na noite dessa quinta-feira (19), por volta das 20h, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta. Na ocasião, quarenta e um presos conseguiram fugir do novo pavilhão Rogério Coutinho. As informações foram confirmadas por um agente penitenciário cuja identidade foi preservada, que disse que os presos conseguiram supostamente serrar uma das celas e abrir as outras para ser iniciado uma ação digna de filmes de Hollywood.

Segundo o agente penitenciário, após a abertura das outras celas, os presos se dirigiram a quadra onde se toma banho de sol. No local, que tem o formato de uma jaula e tem o seu teto gradeado, os apenados teriam feito uma pirâmide humana e conseguiram serrar parte da grade, escapando do local através de uma Tereza (corda feita através de emendos de pano).

A terceira etapa da fuga foi à ultrapassagem da muralha do presídio. Neste momento, os presos arrancaram à escada da estação de água e apoiaram no muro, resultando na fuga que ainda pode ter sido maior que a contagem inicial.

O agente penitenciário explicou que as duas guaritas que dão visão para o novo pavilhão estão desativadas, o que colaborou para a fuga dos apenados. A Polícia Militar enviou as principais forças ao local na busca pelos presos.
No NovaCruzOficial do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;