segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Psiquiatra Assume Coordenação de Saúde Mental de Canguaretama

Equipe do CAPS, João Vicente (ao centro) e Epitácio Andrade (à direita)/Foto: Emanuel Lopes
Na última terça-feira, dia 24 de janeiro, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o médico psiquiatra e sanitarista Epitácio de Andrade Filho aceitou o convite do secretário de saúde Belchior Martins Tavares para assumir a coordenação de saúde mental do município de Canguaretama, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
A reunião teve a participação especial do militante antimanicomial Emanuel Lopes que fez interessante exposição sobre sua vida pessoal e o seu processo de reabilitação psicossocial proporcionado pelos serviços da reforma psiquiátrica, lembrando a experiência do médico Epitácio Andrade quando esteve à frente da coordenação de saúde mental de Caicó, no seridó potiguar, no período 2001 - 2003.
O novo coordenador de saúde mental de Canguaretama Epitácio Andrade afirmou que espera contar com o apoio integral do prefeito da cidade e prometeu articular um conjunto de atores sociais necessários para se efetivar os caminhos da reforma psiquiátrica no município.

Sede do CAPS/Canguaretama/Foto: Epitácio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;