sábado, 7 de janeiro de 2012

Segurança é reforçada nas praias de Pipa, Barra do Cunhaú e Baía Formosa


A operação Verão 2012 já iniciou tentando garantir um verão mais seguro, os Governos do Estado e Federal reforçarão seus efetivos e aumentaram a fiscalização nas praias e locais públicos de banho que apresentam um maior fluxo de banhistas e turistas.
Policiais militares, que estariam de folga no período, foram convocados para reforçar o patrulhamento nesses locais.O Corpo de Bombeiros distribuiu guarda vidas nas praias e locais públicos de banho onde apresentam um maior índice de afogamentos e fluxo de turistas para prevenir acidentes ou mesmo socorrer as vítimas.
Militares da Marinha abordarão barcos e Jet Skis para verificar toda a documentação, a lotação, a existência de coletes salva-vidas, extintores de incêndio,e a inscrição na Capitania dos Portos, nas praias e lagoas de maior fluxo de banhistas e turistas que frequentam Barra de Cunhaú e  Baía Formosa e outras praias e lagoas do estado.
A polícia Civil Demais pontos da operação verão irão operar nas delegacias  de Canguaretama e Pipa e a Polícia Militar nas ruas de Pipa, Baía Formosa e Canguaretama (Barra do Cunhaú).

Fonte: VNT Online

Um comentário:

  1. Parabéns pela atuação quanto a resgardar a vida daqueles que buscam no mar sua diversão e até mesmo sua profissão.
    Como praticante do esporte de jet ski, venho por meio desta sugerir a fiscalização quanto a homologação dos coletes pela marinha, já que a obrigatoriedade está clara na NORMAM 03. Temos noticias de que várias capitanias já verificam este item. Se possível, gostaríamos de saber porque esta obrigatoriedade não é divulgada e fiscalizada. Acreditamos que o caminho para uma sociedade evoluida, esclarecida e respeitosa dos direitos do próximo passa pela educação e respeito às normas e autoridades competentes.

    Atenciosamente,

    Carlos,

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;