sábado, 14 de janeiro de 2012

Vem aí: 7ª Caiacada Ecológica de Barra do Cunhaú - Canguaretama/RN


No ano de 2004, 17 caiaques tripulados por um grupo de amigos amantes da natureza, decidiram descer o rio Curimataú em destino a Barra do Cunhaú com o propósito de observar a beleza dos manguezais um pouco mais de perto, a partir de então, eles observaram que os mangues estavam se degradando com o acúmulo excessivo de lixo e esquecimento por parte da população, este bravo grupo de Homens de boa fé resolveu formar um passeio de caiaques para limpar as margens do rio. Com apenas um ano após a iniciativa do grupo, surgiu a Caiacada Ecológica, com aproximadamente 30 Caiaques, a idéia foi tão espetacular e politicamente correta que, desde então, a Caiacada Ecológica é esperada todo ano pelos caiaqueiros de plantão.
A Caiacada Ecológica Começou no ano de 2005 com Camisas, Comidas Naturais ( Frutas, Águas etc. ) e ocorre todos os anos no mês de Janeiro. Desde seu primeiro passeio ecológico, ela vem aumentando em número de participantes e simpatizantes pela causa. Nesse ano de 2012, deverá ultrapassar bem mais que 60 caiaques.
A Caiacada Ecológica surgiu para preservar e cuidar do meio ambiente, em especial, dos manguezais, além da conscientização ambiental. Para cada um caiaqueiro é entregue um saco de lixo para que eles possam guarda o lixo retirados do ambiente dos manguezais.



Clique AQUI para ver todas as imagens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;