quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval: Correios disponibilizam serviço de achados e perdidos


Quem perdeu algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que funciona em todo o país e possibilita a busca por documentos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências.

O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.

Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br) ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas).

Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.

Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;