sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Descaso: Mais de 62 dias já se passaram e "Árvore Natalina" colocada pelas administração pública no centro da cidade de Canguaretama permanece no local!!!

Imagem feita no Natal/2011
Desde a última semana de dezembro/2011, uma figura de aparência estranha, curvas mal feitas, desconexa ao espírito natalino e com ausência de uma estrela em seu ápice passou a ser exposta à apreciação popular no centro de Canguaretama, mais precisamente na Praça Augusto Severo (a conhecida Praça da Matriz) se configurando com "Árvore Natalina".

Imagem feita 24/02/12
Mais de 62 dias já se passaram desde a fixação da estrutura para o Natal (2011), e o que nos chama a atenção além da inusitada aparência da "Árvore Natalina" da cidade de Canguaretama, é a sensação de que nossos governantes não estão se esforçando para removê-la do local onde foi fixada.

Imagem feita 24/02/12
O estranho objeto já incomoda o olhar de todos os transeuntes e causa grande desconforto aos frequentadores do passeio público da Praça Augusto Severo.
"Como pode, no centro da cidade de Canguaretama, a apenas poucos metros da sede do governo municipal, da Sec. de Turismo e de imóveis pertencentes a dois vereadores, passar despercebido este descaso e esquecimento constrangedor aos contribuintes, moradores e frequentadores da Praça da Matriz?"

Imagem feita 24/02/12
A corrosão e um inevitável comprometimento da estrutura pela ferrugem somada ao desgaste natural, já é motivo de preocupação aos que se arriscam se aproximar da "árvore natalina" deixada por nossos administradores no centro da cidade.
Ao recordar do incidente ocorrido no último Santo Antônio do Povo em Canguaretama 2011(queda de parte da estrutura metálica que integrava a entrada principal da festa, clique AQUI para relembrar), as famílias já começam entrar em pânico: além da ameça do tétano, outro perigo, é o risco de um possível deslisamento acidental do estranho objeto, causando o pior para aqueles que estiverem próximo ao centro da Praça Augusto Severo.

Um comentário:

  1. Pois é, sei que nos skatistas de canguaretama não temos nossos espaço (Skate Park) mais precisamos da praça para desenvolver nosso esporte, um dos nossos obstáculos é essa calçada, para subir descer tentando fazer nossas manobras, mas isso não só atrapalha nos (skatistas) e sim os visitantes que desejam subir na fonte, tirar suas próprias fotos para recordações!... e sem falar que tirar fotos nessa praça não está tão agradável, precisa de pequenas reformas.

    Grande Abraço

    Por Felipe Vicente (Skatista)

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;