quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Regional do SINTE de Canguaretama fez reunião com Secretário de Educação de Tibau do Sul -RN



Na última semana de janeiro a Regional do SINTE de Canguaretama viajou até Tibau do Sul para participar de uma reunião com o Secretário de Educação, José Leonaldo Valdivino, e o Núcleo do SINTE de Tibau do Sul. A reunião foi realizada por volta das 9 horas da manhã na SEMEC de Tibau do Sul.
Após uma conversa franca sobre a situação e os novos rumos da educação pública brasileira, em especial, a do próprio município, a reunião seguiu a pauta elaborada pelo núcleo local:
  • Apresentação da Nova Diretoria da Regional de Canguaretama;
  • Calendário Letivo 2012 aprovado pelo CME;
  • Recesso Junino;
  • Reformas nas Escolas -  Melhoria na qualidade de Ensino e Trabalho;
  • Índice de reajuste salarial e previsão de pagamento- Lei base 11.738 PCCS; 22,22% CNTE
  • Pagamento do 1/3 de férias em janeiro 2012;
  • Disponibilidade do Servidor Pedro Jeancleber da Silva; 
O clima da reunião foi de bom senso, negociações, e muitas confirmações, pois a SEMEC já tinha se mostrado cumpridora da Lei e, por mais uma vez, confirma que após o índice oficial de reajuste do salário dos docentes cumprirá o que o MEC determinar, assinalando para o aumento salarial de 22,22% proposto pela CNTE. Muito embora, o secretário tenha feito menção ao salário dos professores como o melhor da região, o sindicalista Francisco Galvão atentou para a particularidade de que o município tem um custo de vida mais elevado decorrente do modelo de turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;