sábado, 25 de fevereiro de 2012

Será o fim da privacidade em Canguaretama??? Você confia em quem estará te observando 24h por trás das Câmeras??? Você se sentirá mais seguro???


Segundo postagem divulgada no Blog do Daltro Emerenciano no dia 24/02 (sexta feira), ocorreu um encontro entre o atual Prefeito de Canguaretama e o gerente comercial de uma empresa do setor de segurança denominada GRABER. O teor do encontro foi para tratar da implantação de um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas nos principais pontos da cidade. Segundo a postagem, além das instalações de câmeras no centro da cidade e nos arredores, a empresa irá dispor também de veículos e motos equipados com GPS e câmeras móveis, acionadas via satélite, patrulhando a área de cobertura.


Um comentário:

  1. Bem senhores(as), quero deixar claro que não faço apologia partidaria, mas entendo que se o monitoramento das ruas for bem feito, será um avanço impar no que diz respeito a segurança pública, pois assim será possivel prevenir com eficiência, registrando pessoas venham a cometer algum delito (principalmente quando estão em veiculos). além do mais, a privacidade não vai acabar, uma que estara sendo monirado o ambiente público, o ambiente privado é enviolavel. caso venham a ocorrer abusos, as pessoas possuem direitos tutelados e podem busca-los. bom seria que não precisassemos disso, mas é o preço que pagamos pelo nosso estado de insegurança.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;