quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Site oferece reforço escolar para vestibulandos via internet

Um site que promete esclarecer a dúvida de alunos de ensino fundamental e médio em até 24 horas. Esta é a ideia do Seu Professor, portal que oferece reforço escolar online, complementando o conteúdo aprendido pelo aluno em sala de aula.
O projeto nasceu das observações de Ricardo Althoff e Gabriel Costa, que possuem mais de 14 anos no segmento de educação e decidiram unir sua experiência na área com a tecnologia. “Hoje o jovem passa muito tempo conectado e tem facilidade para lidar com as ferramentas da internet”, afirma Costa, diretor pedagógico da empresa.
Entre os serviços disponíveis, o mais procurado pelos alunos é o tira-dúvidas, em que professores credenciados respondem as dúvidas dos alunos em até 24 horas: ”nos comprometemos em responder dentro deste prazo, mas a média é de 6 horas para a resposta, dependendo da complexidade de cada exercício”, pondera. O usuário pode digitar o conteúdo que tem dúvidas ou fotografá-lo pelo celular ou câmera e enviá-lo ao professor, que explica e responde ao aluno. Todas as respostas são personalizadas e há um limite de interações para o aluno, o que evita a resposta pronta dos exercícios, e estimula o desenvolvimento do raciocínio.
Outro serviço é a vídeo-aula, no qual professores abordam conteúdos das disciplinas de matemática, língua portuguesa, ciências, biologia, física, química, história e geografia. Os vídeos possuem de 3 a 7 minutos de duração, de acordo com o tema. “Nossa proposta é suprir duas lacunas: a dos pais que não têm tempo de auxiliar os filhos nas lições de casa e a de escolas que encontram dificuldades em contratar professores para as aulas de reforço”, explica o diretor.
O site também atrai quem deseja estudar para concursos públicos ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;