sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vídeos revelam fragilidade, precariedade e como presos fugiram de Alcaçuz


Um vídeo gravado com um dos presos do pavilhão de segurança máxima da Penitenciária de Alçacuz destrincha a engenharia de fuga utilizada por 41 prisioneiros que empreenderam evasão há algumas semanas.

Clique AQUI para assistir ao vídeo que revela como os presos fugiram de Alcaçuz!!!

As conclusões preliminares se dão em sentido oposto às declarações do engenheiro responsável pela construção do equipamento, segundo ele, seria impossível um preso abrir a cela estando dentro dela.
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado (Sindasp), Vilma Batista, as imagens comprovam que o culpado pela fuga foi o Governo, que inaugurou o pavilhão, em outubro passado, sem a infra-estrutura adequada. Ela ainda enfatiza que, à época da inauguração, o Governo firmou um Termo de Ajustamento de Conduta, com o Ministério Público garantindo que apenas 88 presos seriam transferidos para o novo pavilhão, mas no dia da fuga, o pavilhão abrigava mais que o dobro, 178 presos.
“Como os presos falam lá dentro, quem faz engenharia no presídio são eles”, pontuou a presidente do Sindasp.
Nas imagens, um dos presos do pavilhão de segurança máxima mostra como confecciona uma alavanca com barras de ferro, arrancadas da estrutura do pavilhão, e destranca as travas da cela, no piso superior.

Fonte: Nominuto.com (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;