sábado, 24 de março de 2012

A ASSPRA com soluções simples de Segurança Pública para os municípios...

 

A ASSPRA levou para os prefeitos da Região Trairi as ideias de inserir em seus municípios mecanismos para melhorar a Segurança. Entre elas :

* TAC (Termo de Ajustamento de Conduta ) modelo usado na Cidade de Canguaretama/RN, onde neste foi determinado os horários de funcionamentos das festas, bares, boates ... Também a ideia de RECOLHIMENTO em determinados horários.
* MONITORAMENTO DA CIDADE, onde são instalados câmeras nas entradas e saídas, bem como as principais e pontos estratégicos. Exemplo: Na cidade de Baía Formosa que já instalou 08 câmeras e tende a instalar mais. Tudo com recurso próprio do município, sem esperar pelo Estado. Em algumas cidades os comerciantes também querem ajudar na instalação das Câmeras, como é o caso de Santa Cruz/RN.
* GUARDA MUNICIPAL;
* MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO;
* LIGA DO PODER - Criação de uma calendário de Reuniões entre as Autoridades Locais: Prefeito, Vereadores, Juízes, Promotores, Padres, Pastores, Comandantes da PM local, Delegado Civil, Representantes Comerciais, Associações e Sindicatos para discutirem e procurem soluções para a Segurança da Cidade.

A ASSPRA provocará o MP para haver as audiências públicas em cada município, onde o povo poderá cobrar iniciativas.

Direção da ASSPRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;