sábado, 31 de março de 2012

Atenção: Celulares roubados poderão perder utilidade para ladrões!!!



Deixar  de ler o manual dos produtos que utilizamos já é um hábito da maioria dos brasileiros.  Quando o assunto é aparelho celular, não se pode esquecer que após a popularização do 'Chip', o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$ 20,00 em uma operadora e o instalar no aparelho roubado. Por isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.
Postamos neste blog uma informação útil e que grande parte dos comerciantes de celulares não divulgam. Trata-se de uma espécie de vingança para quando roubarem celulares:
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06# (Faça o Teste). Aparecerá no visor um código de algarismos.. IMEI - Este código é único!!!  Anote e guarde-o com cuidado!!!
Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente, você não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Não esqueça de anotar o número de série do seu celular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;