quarta-feira, 14 de março de 2012

Município Potiguar Sediará Evento sobre Saúde Mental e Cultura

Acesso a Senador Georgino Avelino
No próximo 27 de março, dia nacional do circo, o município de Senador Georgino Avelino, no litoral sul do Rio Grande do Norte, vai sediar um simpósio com atividades socioculturais que abordam a temática da saúde mental na sua interface com a arte circense e com as culturas indígena e cigana.
Distante cerca de 55 km de Natal, capital do estado, o município de Senador Georgino Avelino está encravado na área de proteção ambiental do complexo lagunar Bonfim-Guaraíra e tem 04 km de faixa litorânea, correspondente a Praia de Malembar, uma das únicas que se preserva sem ocupação humana.

Enfermeira Hanna Eulália de Andrade
Para o evento sobre saúde mental, as coordenações dos serviços de saúde locais, como o Centro de Saúde de Senador Georgino Avelino, onde se desenvolve um programa especializado há quase 15 anos, estão mobilizando os seus técnicos e usuários/familiares para participarem da realização sociocultural.
Na sede do município de Senador Georgino Avelino, a mobilização dos técnicos de saúde e dos usuários/familiares da atenção em saúde mental está sendo feita pela enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) Hanna Eulália de Andrade, que já listou cerca de 30 usuários e igual número de familiares.
O simpósio sobre saúde mental, arte circense e culturas indígena e cigana pretende envolver as crianças e os adolescentes, por se constituir numa atividade sócio-pedagógica, que está contando com o apoio do articulador social Adriano Gustavo, presidente do Conselho Tutelar do município de Senador Georgino Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;