sexta-feira, 23 de março de 2012

PALAVRA DO DIA...

Cada um cuide da sua vida!!!

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12)

Você já deve ter ouvido aquela famosa expressão: "Cuida da sua vida que eu cuido da minha". Pois bem, a Palavra do Dia, hoje abordará este assunto.

Todos nós, como seres autônomos que somos, temos direitos e deveres, pois somos cidadãos e vivemos em sociedade. Sendo assim é preciso que cada um de nós se preocupe (repito: "pré" - "ocupe"), ou seja, se ocupe com seus problemas, se ocupe ainda em avaliar suas próprias ações e procedimentos individuais. No entanto não é assim que acontece, muitos passam o dia e a noite se "ocupando" com a vida alheia: "-Nossa! Você viu o que o 'fulano' fez?"; "Não gostei do jeito do novo líder"; "Acho aquela pessoa tão chata."; "Não concordo com o jeito daquela pessoa."; etc., etc...

CONCLUSÃO:
Precisamos olhar para dentro de nós e antes de julgar ou avaliar a vida de qualquer um é necessário antes fazer uma avaliação pessoal e sincera. Assim seremos pessoas melhores e mais agradáveis no convívio social.
Seja Feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;