quarta-feira, 7 de março de 2012

PROMOTOR DE JUCURUTU FAZ RECOMENDAÇÃO A PADRES E PASTORES E ALERTA SOBRE A PROPAGANDA DE PRÉ-CANDIDATOS


O promotor substituto Tiago Neves Câmara, da Comarca de Jucurutu assinou Recomendação Nº 003/2012 dirigida aos representantes de igrejas de qualquer segmento religioso... O Ministério Público pede que sejam instruídos todos os líderes, pastores, ministros e religiosos de suas congregações de que é vedada pela legislação eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, seja de forma verbal, seja de forma impressa, nos referidos templos, advertindo-lhes que a inobservância dessas proibições pode ensejar a aplicação de multa pela Justiça Eleitoral.
 “Que seja dada ampla divulgação do conteúdo da presente recomendação a todos os membros de Igrejas deste município que sejam candidatos a cargos eletivos no corrente ano, para que adotem as medidas necessárias ao fiel cumprimento da legislação eleitoral vigente, sob pena de responsabilização conjunta, provado o prévio conhecimento da propaganda irregular”, advertiu o representante do Ministério Público, lembrando que o descumprimento ensejará em medidas pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;