segunda-feira, 26 de março de 2012

Senador Georgino Avelino: Prefeito prestará homenagem ao Palhaço Facilita no dia do Circo

Prefeito Gonçalo, Ministro Garibaldi e Governador Rosalba/Foto: Epitácio Andrade
No dia do circo, 27 de Março, o prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, do município de Senador Georgino Avelino, no litoral sul/agreste potiguar, prestará uma homenagem ao palhaço Facilita, maior nome da arte circense no Rio Grande do Norte. Serão homenageados também: Aucides Bezerra de Sales, pesquisador da Fundação José Augusto; Alberi Silva, o palhaço Tutti-fruti; Érica Lima, autora do documentário "O Circo do Palhaço Facilita; dentre outras pessoas da comunidade.
As homenagens serão prestadas durante o Simpósio: “Saúde Mental, Arte Circense e Cultura Indígena/Cigana, que o município estará sediando, na próxima terça-feira, dia 27 de Março, como programação sociocultural alusiva ao dia do circo, cujo objetivo é desenvolver atividades educativas e socioterápicas para crianças, adolescentes e população adulta do município e região.

Alberi Silva, Aucides Sales e Epitácio Andrade/Foto: Tiara Andrade
As atividades do simpósio envolvem exposições sobre cultura indígena e cigana; colóquio sobre quiromancia (arte de ler mãos), ministrado pelo pesquisador social e médico psiquiatra Epitácio Andrade; atividade recreativa com os palhaços Tutti-fruti (Alberi Silva) e Pipoca (Aucides Sales), além da sessão de homenagens, que ocorrerá antes da exibição do documentário “O Circo do Palhaço Facilita”, da jornalista Erica Lima, e do debate com o jornalista Alexandre Santos, da emissora universitária de televisão (TV-U).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;