sábado, 17 de março de 2012

Tempestade solar prejudica literalmente internet no Rio Grande do Norte

Bom todos que usam internet via rádio já devem ter percebido que a sua navegação está mais lenta que antes não é mesmo? Além da internet, celulares estão tendo cortes quando fazem ligação, OI, TIM, CLARO, VIVO e outras operados estão com esse problema que provavelmente muitos já notaram.

O que está acontecendo é que segundo a nassa a terra foi atingida no dia 08/03 por uma tempestade solar, com potencial para afetar redes elétricas, satélites de navegação GPS e rotas de aviões.
Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, a previsão é que a tempestade – a mais forte dos últimos cinco anos – liberou uma carga de partículas entre as 3h e as 7h (horário de Brasília).
De acordo com a Nasa, as tempestades ocorrem quando os campos magnéticos em volta da Terra mudam de forma rápida de intensidade e forma. Uma tempestade moderada geralmente provoca a chamada aurora e pode interferir na transmissão de alta freqüência de rádio perto dos polos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;