terça-feira, 17 de abril de 2012

BR que liga Estado da Paraíba ao RN será federalizada



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7185/10, do deputado Luiz Couto (PT-PB), que federaliza trechos de estradas paraibanas e potiguares. Pelo texto, a nova rodovia federal começa no entroncamento da PB-137 com a BR-104 e vai até a BR-427, no Rio Grande do Norte. O projeto segue para o Senado.
De acordo com o autor, o trecho que poderá ser transferido para a administração do governo federal tem aproximadamente 80 km de extensão e atende uma população de mais de 100 mil habitantes. “São eles que vão depender urgentemente de melhorias das condições de locomoção”, sustenta.
Luiz Couto afirma que a federalização permitirá o uso de verbas da União para melhorar a estrada, “uma vez que os recursos estaduais são insuficientes”.
O relator na CCJ, deputado Odair Cunha (PT-MG), foi favorável à aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;