segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ciclista aventureiro passa por Canguaretama RN


Sobre duas rodas – Nilton de Oliveira Ferreira: ciclista aventureiro.  

Nilton de Oliveira Ferreira, 35 anos, de Belo Horizonte (MG), passou por Canguaretama, cidade situada a 80 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Rumo a João Pessoa, PB, hoje sem sua companheira (bicicleta) a qual fora roubada no porto de Manaus, sofre sabendo que seus objetivos se tornam cada vez mais difíceis.
Desde os seus 16 anos até agora, já percorreu 160 mil quilômetros. Ele conhece todas as capitais brasileiras e outros países da América do Sul.
Até 2021, pretende pedalar 360 mil quilômetros, para entrar no Guinness Book. Em fevereiro, seu plano é chegar a Santiago e visitar outras cidades chilenas. São 4.500 quilômetros para serem percorridos em 90 dias.
Em suas idas e vindas, o ciclista participa de eventos e incentiva as pessoas a praticarem esportes. “Meu objetivo principal é o Guinness, mas, se vier receber um convite para me tornar profissional, aceitaria”, afirma.
O Blog Canguaretama em Chamas juntamente ao portal CanguaretamaRN.com.br deixa um apelo as autoridades do esporte: Ajudem um atleta a alcançar seus objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;