terça-feira, 3 de abril de 2012

Delegacia Geral institui Boletim de Ocorrência eletrônico

O delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, instituiu o Boletim de Ocorrência (BO) e o Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) em meio eletrônico. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (31), que informa que o novo sistema deve ser adotado por todas as unidades da Polícia Civil.

Para Fábio Rogério, a adoção do BO e do SPP eletrônicos “permitirá uma melhoria da interação e da difusão de informações entre as Delegacias de Polícia e entre estas e a própria Administração, facilitando a elaboração de instrumentos jurídicos e de controle das unidades policiais na apuração das infrações penais e o conseqüente combate a criminalidade e a violência”.

Os documentos serão disponibilizados nos site da Polícia Civil www.policiacivil.rn.gov.br e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social www.defesasocial.rn.gov.br ou www.ssp.rn.gov.br. Ainda segundo o DOE, os policiais serão treinados para a utilização do sistema eletrônico, sob a responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com apoio direto da unidade de Informática.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;