domingo, 22 de abril de 2012

Educação em Canguaretama: Professora Telma Alves denuncia no Facebook


Prof. Telma Alves

"Descasos em escolas Públicas de Canguaretama/RN".
"O que acontece no município de Canguaretama é uma arbitrariedade conforme relata mães que não quiseram se identificar. Estas desabafam horrorizadas com a situação que vem ocorrendo nas escolas públicas municipais e, enquanto educadora, fiquei estarrecida com todas essas barbaridades que vem ocorrendo. Elas relatavam que na Escola Municipal Juarez Rabelo o 6º ano não tem professor de História, cultura, e ciências. Na escola Municipal José de Carvalho e Silva não há professor de Religião e Artes em todos os anos/séries, ainda, no 7º ano não tem professor de Língua Portuguesa e nos anos/séries 8º e 9º não tem professor de Ciências. Estamos praticamente ao final do 1º bimestre, sem falar que o 9º ano é uma preparação do aluno para a IFRN e sem os conteúdos de Religião como é que estes irão atingir uma boa nota se os alunos não viram até o presente momento os conteúdos de Ética e Cidadania. Sem falar nas precariedades das escolas com muitas salas sem ventilador, sem espaço para recreação e outras coisas que estas mães relataram que faz vergonha. É triste ouvir toda estas dores, quando sabe-se que Educação Pública não é gratuita, não é favor, é prioridade e dever do município. Como já falei em outros momentos, a nossa Carta Magna ainda está engatinhando! Temos muita luta pela frente! Que cidadania é esta? Temos que ter ação. Enquanto isso não acontecer ficamos na mesmice, como se tudo estivesse as mil maravilhas".

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a professora Telma Alves pela sua brilhante publicação, Telma é uma profissional que dispensa comentários e apresentações, uma guerreira que presta relevantes serviços onde quer que ela esteja, uma pessoa que trás em sua bagagem uma vasta experiência, comprovada por todos que a conhecem, quando certa vez em conversa com ela, ME falou que iria concorrer ao sinte, já saí de sua casa com a certeza de sua vitoria e que um belo trabalho seria feito com vc a frente do sindicato, pois vc Telma tem uma capacidade indiscutível, continue assim essa mulher de fibra, essa mulher forte, com um caráter e uma reputação ilibada, mulheres como vc tem muito a mostrar e ensinar. E eu quero mais é aprender. Um beijao do seu amigo Igor.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;