terça-feira, 24 de abril de 2012

Enriquecimento ilícito é crime...


"A corrupção é a maior desgraça da nação... É uma doença terminal, um câncer moral... Que mina e devora toda e qualquer perspectiva de futuro DA SOCIEDADE... Entretanto precisamos combater a corrupção sem complacência, doa a quem doer, esse país tem jeito, e ainda tem pessoas com o mínimo de vergonha na cara. Fora todo esses canalhas... Vamos dizer não a corrupção, o mal não pode tragar o bem... Todo político corrupto é um inseto que deve ser extinto!!!"Floriano Felinto - Vereador da cidade de Vila Flor/RN - Denunciou o esquema de corrupção chamado Mensalão da Vila.

A comissão de juristas que prepara anteprojeto da reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (23) a criminalização do enriquecimento ilícito.
Significa que devem responder na Justiça os servidores, juízes ou políticos, por exemplo, que não puderem comprovar a origem de valores ou bens, sejam eles móveis ou imóveis.
A previsão de pena varia de 1 a 5 anos.
Além disso, o bem deverá ser confiscado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;