terça-feira, 10 de abril de 2012

Inaceitável: Armas de choque são vendidas em sites de compra

Armas de choque de diversos modelos, como as que foram responsáveis pela morte de dois brasileiros em março deste ano, são facilmente encontradas em sites de compra na internet sem qualquer fiscalização. Esse tipo de armamento só pode ser adquirido e usado por órgãos de segurança pública, órgãos públicos que possuem segurança orgânica, guardas municipais e empresas de segurança privada com autorização prévia da Polícia Federal.
O único tipo de arma não letal permitida para uso da população civil no Brasil na prática de auto-defesa é a arma de choque paralisante, desde que não equipada com dispositivo de lançamento à distância.

Um comentário:

  1. ola amigo sou de assu vcs estao bem na segurança pois estao ganhando um otimo cmte do transito nesta cidade boa sorte paceiro

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;