segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morre o ex-juiz do TRE-PB Lyra Benjamin (Natural de Pedro Velho)


Sepultamento aconteceu no Cemitério da Boa Sentença. 

Neste domingo, 8, faleceu o ex-juiz do TRE-PB, Lyra Benjamin de Torres. O corpo foi velado na Morada da Paz e sepultado às 16h, no Cemitério da Boa Sentença.
O ex-juiz nasceu na cidade de Pedro Velho, no estado do Rio Grande do Norte e formou-se em Direito na Universidade Federal da Paraíba no ano de 1971. Exerceu o cargo de Fiscal Auxiliar de tráfego do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB), de 1967 a 1969.
Entre os anos de 1969 e 1973, foi assessor administrativo da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), tornando-se, em seguida, advogado integrante do Corpo Jurídico do mesmo órgão, função que exerceu por muitos anos. Ex-professor do Instituto Paraibano de Educação, Benjamin também era sócio-diretor do Escritório de Advocacia Lyra Benjamin & Torres Advogados. Já foi juiz substituto do TRE-PB no ano de 2006 e 2008.
Dr Lyra possuía uma fazenda próximo a localidade de "Três Aroeira" em Pedro Velho, onde tinha muitos amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;