segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mulher mais velha do RN morre em Currais Novos

Morreu na manhã do último domingo (15), na comunidade Cachoeira, em Currais Novos, a mulher mais velha do Rio Grande do Norte. Maria Alexandria completaria 113 anos no dia 15 de maio. Ela também é considerada como sendo uma das mais velhas do Brasil. A informação foi publicada pelo blog PM Currais Novos.
Segundo o blog, Maria Alexandrina era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O seu filho mais velho é José Alexandrino, que mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;