sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta Feira da Paixão...



A Sexta-Feira Santa é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram-se da crucificação de Cristo. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.
Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer.

Origem da Sexta Feira Santa

Segundo os cristãos, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.
Depois de morto, seu corpo é descido a cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus é qualificada como Paixão. Metaforicamente um ato de amor e entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência da carne e a oração marcam este dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;