quinta-feira, 31 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA LEI QUE VAI MELHORAR VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA NO RIO GRANDE DO NORTE



Cerca de 150 mil animais serão imunizados contra a febre aftosa, no Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (30/05/20112), o Projeto de Lei que reconhece a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN) como órgão de utilidade pública. Tal aprovação permitirá que a instituição firme um convênio com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), no valor de R$ 400 mil reais para compra de vacinas e contratação de 80 técnicos para aplicá-las no rebanho.
O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Walter Alves e subscrito pelos Deputados Ricardo Motta, Hermano Morais e Gustavo Carvalho. A matéria foi votada depois de um consenso entre os líderes partidários, que dispensaram a tramitação da matéria pelas Comissões Temáticas da Casa. “É um Projeto importante, que vai reacender a cadeia produtiva do Estado”, afirmou Walter Alves. O Presidente da Assembleia, o Deputado Ricardo Motta ainda elogiou o trabalho realizado pelo Presidente da FAERN, José Vieira.
A FAERN tem como finalidade fomentar a agricultura e pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, através da execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, ou pela prestação de serviços intermediários de apoio, capacitação, capitação e administração de projetos, convênios, parcerias e iniciativas conjuntas, com organizações e entidades públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;