sábado, 26 de maio de 2012

Canguaretama/RN: NORE apreende 11 motocicletas em situação irregular em uma única operação no centro da cidade!!!



Na noite de sexta feira (25/05), o Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE), sediado na cidade de Canguaretama realizou operação com o intuito de coibir as irregularidades de trânsito. A operação resultou no encaminhamento de dois adolescentes à Delegacia por estarem conduzindo veículos automotores, a apreensão de onze motocicletas que se encontram com o licenciamento atrasado e a autuação de um jovem residente no Distrito de Piquiri pela prática de direção perigosa. De acordo com informações repassadas pelo comando da unidade, todas as motocicletas que foram apreendidas, estavam com seus condutores ou o garupa sem o capacete de segurança ou ainda com a presença de crianças com idade inferior a sete anos nas referidas motos, oportunidade em que ao se fazer a checagem junto ao sistema do DETRAN, comprovou-se ainda a inadimplência (atraso). Pelo que foi repassado, estas operações deverão ocorrer com frequência principalmente aos finais de semana, onde a quantidade de denúncias de populares tem sido bastante alta no que se diz respeito as violações das regras de trânsito. A operação ainda contou com total apoio da Polícia Civil de Canguaretama e do DETRAN-RN, que disponibilizou o guincho, tendo, ainda, a presença de todos os agentes do NORE. Há pouco mais dois meses atuando na cidade, o NORE comemora os resultados, que vão desde o decréscimo no número de acidentes até a marca de nenhuma vítima fatal na cidade por mortes relacionadas ao trânsito, o que era bastante comum antes da chegada do efetivo do CPRE.

Fonte da Imagem: ASPRA PM RN
Fonte: NORE

4 comentários:

  1. ATÉ QUE O NORE TA MOSTRANDO SERVIÇO, POIS QUANDO NÃO TEM O QUE FAZER FICAR ARRUMANDO ENCRENCAR MULTANDO OS CARROS QUE ESTÃO SOBRE AS CALÇADAS AQUI NO CENTRO, NEM AVISAR QUE E BOM AVISA, COMO PODEMOS COLOCAR O CARRO SOBRE A VIAR SE NÃO TEM ACOSTAMENTO NEM SEGURANÇA SUFICIENTE PARA DEIXAMOS O CARRO DORMI NA RUA ALIAS O CARRO SOBRE A CALÇADA NÃO IMPEDIR O TRANSITO DE PEDESTRE SOBRE AS MESMAS."OS BAIRROS DE AREIA BRANCA, JIQUI, MAXIXE, CONJUNTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO,MEIRA LIMA, ANA CATARINA, LAGOA DE SÃO JOÃO E OS DISTRITOS DE PIQUIRI E BARRA DO CUNHAÚ TEM DIVERSOS MOTORISTA ALCOOLIZADO PILOTANDO E DIRIGINDO ENBRIAGADOS" VAMOS OLHAR O REAL PROBLEMA QUE NOSSA CIDADE TA PASSANDO NE CARRO SOBRE CALÇADO NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que venho acomapnhando o NORE ja prendeu uns quatro por estarem diringindo embriagados, fora os que eu não sei... e quanto a estacionares nas calçadas, minha irma, que tem limitações físicas(anda em cadeira de rodas) teve q passar pela rua se arriscando um dia desses por causa de pessoas que estacionam nas calçadas. Que seja cumprida a lei e o NORE continue do jeIto que está. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO É DE LUGAR PRA LUGAR, TEM LUGARES EM CANGUARETAMA QUE NÃO TEM CONDIÇOES DE DEIXA CARRO EM VIA PUBLICA SEM ACOSTAMENTO MAL PASSA UM CARRO, E O PRINCIPAL FALTA POLICIAMENTO NAS RUAS AI O POREM DE NÃO DEIXAR O CARRO NA RUA, AI O "NORE" PASSA SAI MULTANDO ALIMENTANDO A INDUSTRIA DA MULTA NO RIO GRANDE DO NORTE E NO BRASIL. SE TIVESSE RETORNO DESSE DINHEIRO PARA MELHORIA DAS VIAS (EM OBRAS PARA A ACESSIBILIDADE DE PESSOAS ESPECIAS), SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E ETC. FICARIA CALADO MAS ESCONDEM NAS MEIAS, NAS MALAS PRETA DENTRO DE CUECA. TENHAM DÓ DE NOS PAI DE FAMILIA SEM CONDIÇÕES DE FAZER AINDA UMA CARRAGEM, AINDA TO PAGANDO O ABSURDO QUE E O EMPLACAMENTO, FORA O ABSURDO DE JUROS NO FINANCIAMENTO DO CARRO.

      Excluir
  3. O NORE não está alimentando a Indústria da Multa no RN, está tomando providências plausíveis para que a população de Canguaretama tenha segurança no trânsito. Ninguém muda as coisas da água pro vinho, existe um processo de adaptação, creio que a cidade nunca havia recebido esse suporte antes, e por isso as coisas estão um pouco críticas. Mas pelo que me consta, está sendo feito o necessário para a organização do local, os resultados são positivos! Não julgue um por todos, quem o garante que a equipe é corrupta e está vinculada a politicagem? A 'roubalheira' pode ser uma característica nacional, mas não cabe a todos os setores, existem trabalhadores responsáveis e não coniventes com este tipo de atitude. O NORE está apenas exercendo leis e firmando compromisso com o desenvolvimento da cidade. Seja um cidadão exemplar e acate o melhor para a população! Parabéns ao Tenente César e sua equipe.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;