segunda-feira, 28 de maio de 2012

Canguaretama/RN: Professores das escolas públicas municipais poderão paralisar seus trabalhos nos dias 30 e 31 de Maio!!!



Em Assembleia realizada sábado, 26 de maio, no Auditório dos Trabalhadores Rurais de Canguaretama, os Professores se reuniram mais uma vez para avaliar a situação em que se encontra a categoria. No dia anterior a Assembleia, a Comissão de Negociação procurou o Ministério Público para encaminhar as reivindicações e outras denúncias a respeito da forma em que está sendo conduzida a educação na cidade de Canguaretama/RN, entre as questões  levadas ao poder judiciário estavam a falta de condições de trabalho, a péssima conservação das escolas (apesar das reformas), falta de bebedouros, ventiladores, material pedagógico entre outros, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e o desconto no contra cheque do funcionário referente ao INSS que não está sendo repassado ao referido órgão.
Os representantes do SINTE Canguaretama receberam um ofício onde foram convidados a ouvir a resposta das propostas encaminhadas anteriormente para o poder executivo, os mesmos irão nesta segunda-feira a Natal, dia 28, e o resultado desse encontro irá determinar se haverá uma nova parada municipal (já aprovada na última Assembleia) para os dias 30 e 31/05/12.

Fonte: Blog S.O.S Canguaretama (adaptado)

Um comentário:

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;