quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carros mais baratos: Redução no IPI começou a valer a partir de ontem


Passou a valer a partir de ontem (23) a redução no Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) para todas as operações de crédito de pessoas físicas. O decreto, publicado ontem no  Diário Oficial da União, também reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de carros e tem o objetivo de aquecer a economia.

Expectativa do Governo e das montadoras é que pacote estimule a compra de automóveis novos
Diante do desempenho fraco da economia, o governo decidiu pisar no acelerador e anunciou o pacote R$ 2,7 bilhões para estimular o consumo, principalmente o de automóveis, e a aquisição de bens de capital Assim como fez na crise de 2008 e 2009, o Planalto cortou impostos, liberou mais dinheiro para empréstimos e reduziu os custos de linhas de financiamento. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as medidas são resultado de um compromisso “inédito” assumido entre governo, setor produtor e setor financeiro. (Cardoso Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;