sexta-feira, 18 de maio de 2012

ELEITORADO SERÁ CONHECIDO A PARTIR DE 12 DE JULHO



O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) DIVULGARÁ A PARTIR DE 12 DE JULHO O NÚMERO OFICIAL DE ELEITORES APTOS A VOTAR NAS ELEIÇÕES 2012. O CRONOGRAMA TÉCNICO DEVE SER SEGUIDO MINUCIOSAMENTE.
O anúncio será feito após a Seção de Cadastro de Eleitores da Corte Superior (SECAD) e a Corregedoria-Geral Eleitoral concluírem a auditoria das bases de dados e consolidarem as estatísticas finais. Os dados são os que foram obtidos pela Justiça Eleitoral até o último dia 9 de maio, data na qual venceu o prazo para solicitar, transferir ou alterar o título.
Passarão por várias etapas de processamento. Até 18 de maio (hoje), por exemplo, as zonas eleitorais precisarão enviar ao TSE os lotes de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), que envolvem quatro tipos de operação (alistamentos, transferências, revisões e segundas-vias), e até o dia 11 de junho deverão registrar os códigos de Atualização da Situação Eleitoral – ASE, no histórico das inscrições eleitorais.

Com informações do TSE/ CARLOS SANTOS VIA ODBNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;