segunda-feira, 7 de maio de 2012

Goianinha/RN: Atleta Fernando Braga é bicampeão da Copa Mercosul de Jiu-Jitsu na Argentina


image
Atleta da Kimura/Nova União fez duas lutas e ficou com a primeira colocação. Resultado repete conquista alcançada em 2010

Após muito treino e dedicação, o atleta de Goianinha (RN) da Kimura/Nova União, Fernando Braga, conseguiu o tão sonhado bicampeonato na IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, disputada em Buenos Aires, Argentina. No último sábado (05/05), o atleta fez duas boas lutas, desbancou alguns dos favoritos da competição e ficou com a medalha de ouro na categoria peso pena, para atletas até 70 quilos, graduados na faixa roxa.
No primeiro combate, Fernando venceu por 6 a 0 após conseguir três raspagens, que consiste em sair da posição de costas no chão para cima do oponente. Em seguida, na última luta, venceu por 6 a 2, também aplicando três raspagens sobre o adversário. A vitória em 2012 repete o feito do lutador, que se sagrou campeão em 2010 e ficou com a 2ª colocação no ano passado.
Sobre o campeonato deste final de semana, Fernando declarou que a competição foi de alto nível e muitos brasileiros estavam presentes na disputa. “A Copa Mercosul é difícil, mas para este campeonato tinha treinado como nunca. Fiz treinamentos duas vezes por dia, cinco vezes por semana, e estou muito feliz pela conquista. O resultado foi a recompensa de um trabalho duro que começou muito antes. Queria agradecer aos meus familiares, amigos, alunos, professores e parceiros de treino. Obrigado a todos que fazem parte da minha vida no jiu-jitsu e a todos que torceram por mim”, falou.
Agora, Fernando Braga terá pela frente o Sul-Americano, que acontece em Salvador, Bahia, nos dias 19 e 20 de maio e, em seguida, compete no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado na Califórnia, Estados Unidos, nos dias 31 e 1º de junho deste ano.
Fernando Braga é patrocinado pela Prefeitura de Goianinha e tem ajuda do professor faixa preta Marcelo Ferreira “Caneta”, do preparador físico Antônio Carlos, e também tem patrocínio das marcas Tacom Redecon, Academia Lisboa Fitness, Academia FBBJJ, Kel Modas, Banda Tikatá, Black Belt e DMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;