terça-feira, 15 de maio de 2012

PALAVRA DO DIA...

Não se alegre com a MALDADE 

"Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus dura para sempre." (Salmo 52:1)

O versículo de hoje nos chama a atenção para àqueles que se 'gloriam' em suas maldades.
Existem pessoas que além de fazerem o mal contam para os outros como se fosse um grande feito, por exemplo: o homem que trai a esposa e conta para seus amigos como se fosse uma vantagem...; a pessoa que engana os outros e fica se gabando de ter "passado a perna" em mais um; a mulher que é rebelde e mentirosa em casa e conta pra suas amigas que não aceita nada que seu marido fala; o assassino que se gaba em seus feitos, o ladrão que fala como se fosse um troféu os seus delitos, etc., etc., e etc.... Enfim, todo aquele que se gaba dos seus pecados se enquadram neste texto, pois cometem a maldade (pecado) e se alegram pelo erro.

Conclusão:
O versículo encerra dizendo que 'a bondade de Deus dura para sempre'. Porém o sentido não é que Deus não liga para as nossas transgressões, e sim que, assim como Deus é bom e sua bondade dura para sempre, assim também devemos ser.

Fonte: palavradodia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;