segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rio Grande do Norte adere ao programa “Viver Sem Limite”



Será lançado na próxima quarta-feira (16) o programa "Viver Sem Limite", uma ação do Governo Federal que tem a finalidade de promover, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações, o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência.
A assinatura do termo de adesão do Rio Grande do Norte ao programa "Viver Sem Limite" contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. A solenidade será realizada às 15h, no auditório do Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFRN), localizado na esquina das Avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira.
O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Plano Viver sem Limite - foi instituído pelo Governo Federal em novembro do ano passado para ser executado pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal, Municípios e sociedade. O programa é baseado em quatro eixos de atuação: acesso à educação; atenção à saúde; inclusão social; e acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;