quinta-feira, 10 de maio de 2012

UFRN se destaca em exame da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista das instituições de ensino superior que mais aprovaram no último Exame de Ordem. Os números colocam a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como a sexta do país que mais aprova, ficando a frente até da USP, UNB e UERJ.

O curso de Direito da UFRN inscreveu 80 alunos, dos quais 62 foram aprovados no exame. Isso representa um índice de 77,5%. Com esses números, o curso coordenado pela Professora Ana Beatriz Rebelo se destacou se comparado aos resultados de todo o Brasil. A UFRN aprovou mais que a USP (73,02%), a UNB (72,50%) e a UERJ (67,68%). Em primeiro lugar na lista, figurou a Universidade Federal de Juiz de Fora.
O curso de Direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) de Natal também alcançou ótimos índices, situando-se no top 20, com 69,57% de aprovados.

Entre as particulares, a UNIRN (antiga FARN) obteve 43,21% de aprovação, seguida pela UNP da Floriano Peixoto (35,14%), UNP de Mossoró (31,45%), Faculdade Câmara Cascudo (30,88%), Mater Christi de Mossoró (25,37%), Facex (22,22%), UNP da Roberto Freire (21,33%) e FAL (19,70%).
Um dado interessante é que das 20 instituições que mais aprovaram, em todo o país, 19 delas são públicas. A única particular da lista é a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), que ficou na décima colocação.

Com informações do blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;