terça-feira, 5 de junho de 2012

Canguaretama/RN: Ocupação de Terras em Barra do Cunhaú tem reintegração de posse marcada para quarta feira, dia 06/06!!!


Segundo informações que chegaram ao Blog Canguaretama em Chamas, uma ação de reintegração de posse será executada a partir das 8:00h da manhã do dia 06/06 (quarta feira) e  envolverá a Polícia Militar, Guarda Municipal de Canguaretama e um oficial de justiça objetivando a retirada de famílias que estão acampadas em um terreno próximo a comunidade Olho D'água, em Barra do Cunhaú/RN.
Não se sabe até o presente  momento se haverá alguma forma de protesto por parte dos ocupantes ou se será oferecido alguma alternativa de remoção para outra área  pela prefeitura da cidade.

"De acordo com relatos dos ocupantes, um senhor português, doador da área,  ao visitar o local comentou para uma moradora residente nas redondezas sua insatisfação em não ver qualquer construção na área cedida por ele ao município e que já se havia passado muito tempo desde a doação. Ao ouvir esta declaração, a mulher que residia em casa alugada, deu início a invasão do terreno, espalhando-se a partir daí a notícia com espantosa rapidez. Ao efetivarem a ocupação total do terreno, outras famílias que chegavam ao local  passaram a invadir também as áreas vizinhas que fazem fronteiras ao terreno doado e que também pertencem ao mesmo dono". Este fato se deu início na manhã do dia 28/05/12.


Veja algumas imagens da ocupação: (clique nas imagens para vê-las em tamanho ampliado)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;