domingo, 10 de junho de 2012

Convenções partidárias iniciam neste domingo e vão até o dia 30/06



Começa neste domingo e vai até o dia 30 de junho o período oficial das convenções partidárias, momento em que as siglas formalizam seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além das coligações que irão compor na chapa majoritária e na proporcional para a disputa eleitoral deste ano.
Definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, os 21 dias reservados para as convenções marcam a aproximação das definições envolvendo as negociações realizadas por políticos e partidos tendo como meta a disputa pelo voto dos eleitores.
É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.
Deste domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária.

A grande expectativa é para confirmação das datas das convenções partidárias em Canguaretama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;