quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inscrições para o ENEM/SiSU seguem abertas até o dia 15



Seguem abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Este ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferece 56% de suas vagas através do processo ENEM/SiSU, o que corresponde a 3.849 de um total de 6.864 vagas ofertadas em 2013.
Abertas no dia 28 de maio, as inscrições no ENEM devem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), disponível no endereço www.enem.inep.gov.br. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.
A UFRN chama a atenção dos estudantes para as provas do ENEM, que possibilitarão o ingresso deles na Instituição em dois momentos: no primeiro e no segundo semestre.
Nos cursos previstos para iniciar no primeiro semestre, os candidatos podem ingressar na Universidade através do ENEM/SiSU e do Vestibular tradicional. Os cursos com entrada somente no segundo semestre, afirmou o pró-reitor de Graduação, Alexandre Lara Menezes, terão 100% de suas vagas garantidas através do ENEM/SiSU.
Como exemplo, o pró-reitor de Graduação citou os cursos de Comunicação Social (habilitações em Jornalismo e Radialismo) e Engenharia de Produção, que funcionam no período noturno.
A decisão de incluir o ENEM/SiSU como forma de ingresso na UFRN se deu pela necessidade de democratizar mais o acesso à Instituição, garantido pela abrangência do exame. “A UFRN aplica o vestibular em cinco cidades, enquanto as provas do ENEM 2011 são aplicadas em 35 municípios potiguares”, explicou Alexandre Menezes.

Fonte: UFRN-AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;