sexta-feira, 8 de junho de 2012

Michel Teló e Zorra Total viram questões de provas em concursos

Depois de Luiza, que estava no Canadá, ter virado questão da prova de conhecimentos gerais para o cargo de técnico em nutrição da Prefeitura de Jaboticabal (SP), muito se tem discutido a respeito dos exames de atualidades nas seleções públicas. Naquela prova, os candidatos tiveram que responder qual o estado em que a jovem nasceu. Mais recentemente, outras questões polêmicas caíram em concursos: sobre o cantor sertanejo Michel Teló e o programa Zorra Total, da TV Globo. Diante dos fatos, o Boa Chance procurou professores de atualidades dos cursos preparatórios para comentar o assunto.

Para o professor da Academia do Concurso, Alex Mendes, assuntos como os listadas acima são um desserviço à população em geral, além de um desrespeito ao candidato que busca intensamente conhecimentos que, de fato, farão diferença na sua função

— Para a disciplina de atualidades, em particular, o candidato deve manter-se a par das realidades econômicas, sociais e políticas que lhe permitam exercer no serviço público uma ação de qualidade para o cidadão de acordo com as realidades locais e globais. Quando a banca utiliza esse tipo de pergunta, não está avaliando nada. Temas como esse do Michel Teló não representam algo relevante para cultura do brasileiro, é um grande desrespeito ao candidato — ressalta Mendes.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;