quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quase 2 milhões de filiados a partidos tem pendências com a Justiça

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que quase 2 milhões de filiados a partidos políticos são devedores de multa eleitoral.
Ao todo, 1.709.775 filiados a partidos políticos possuem pendências de multas eleitorais, segundo o TSE. Os nomes desses devedores já estão disponíveis no sistema Filiaweb, onde os partidos poderão verificar quais os filiados que pretendem se candidatar nas eleições deste anos possuem a pendência para, então, regularizar a situação e conseguir a certidão de quitação eleitoral.

Sem essa certidão, não é possível obter o registro de candidatura.
Ao consultar o Filiaweb, uma ferramenta que permite o acesso ágil a informações de interesse dos partidos políticos, os partidos políticos poderão tomar a iniciativa de alertar seus diretórios e respectivos candidatos sobre a necessidade de quitação das multas com antecedência razoável.

O dia 5 de julho é a data-limite para os partidos apresentarem, no cartório eleitoral, os pedidos de registro de seus candidatos.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;