sexta-feira, 20 de julho de 2012

Canguaretama/RN: Sábado, dia 21/07, acontecerá a 3ª edição do "Defensoria Pública na Comunidade" na Escola FAMA, no Centro da Cidade!!


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte realizará a terceira edição de um dos programas sociais mais importantes da instituição, o Defensoria Pública na Comunidade. Será neste sábado (21), das 09h às 15h, na Escola Estadual Fabrício Maranhão, na Rua Doutor Pedro Velho, Centro de Canguaretama. 
Na oportunidade, será enfatizado o Programa Público Paternidade Responsável, que tem como objetivo incentivar e promover a busca pelo reconhecimento de paternidade em relação a crianças e adolescentes da rede pública estadual de ensino. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado executado pela Defensoria Pública, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura e Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
O atendimento jurídico prestado pelos defensores públicos ainda conta uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e servidores da instituição. Além disso, essa terceira edição do Defensoria Pública na Comunidade terá a participação da Central do Cidadão, com a confecção de CPF’s e Carteira de Trabalho e do Instituto Técnico e Científico do Estado do Rio Grande do Norte, que confeccionará primeira e segunda via da Carteira de Identidade.
Participarão ainda o Grupo de Apoio e Combate ao Câncer de Mama da Casa de Apoio Irmã Gabriela, com a divulgação de medidas de combater e tratamento ao câncer de mama; do Grupo de Prevenção de Saúde Bucal, com aplicação de Flúor; Unidade Móvel do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, que realizará atendimento previdenciário; Departamento de Fonoaudiologia da UFRN, com exames auditivos e uma equipe do Hospital Regional de Canguaretama, que realizará a verificação da pressão arterial e educação para a saúde da mulher; dentre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;