quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Morre o canguaretamense Dr. Noel Bernardo...


Faleceu ontem, dia 01/08, vítima de um enfarto, o Sr. Noel Bernardo de Oliveira Júnior. 
Político, advogado, professor, esportista, ... Assim era definido o Dr. Noelzinho, muito querido entre seus amigos.
Por muito tempo, Dr. Noel prestou serviços jurídicos em seu escritório, na Praça Centenária de Canguaretama. Também por um longo período, Dr. Noel lecionou a disciplina “História” como professor voluntário na antiga Escola Cenecista 16 de Julho, Canguaretama/RN.
Sendo um dos oito filhos do Sr. Noel Bernardo de Oliveira e Maria Aparecida M. de Oliveira, nasceu em 02 de abril de 1957 em Canguaretama/RN.

"Seu pai também nasceu em Canguaretama. Foi um grande incentivador do esporte como torcedor, presidente e treinador do Canguaretama Futebol Clube. Era uma das lideranças dentro das Ligas Camponesas, vereador prestigiado e amigo do escritor Homero Homem. Por ser simpatizante das ideias socialistas, foi perseguido e preso pelo Regime Militar. Possuía inteligência exemplar. Ficou conhecido como Doutor Noel, o Rábula que defendia a população carente do município nos tribunais" -Adaptado do Livro "Povo Dessa Terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;