domingo, 9 de setembro de 2012

TREs já barraram mais de 300 candidatos a prefeito que têm “ficha suja”; 13 no RN


Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo nos 26 estados do País mostra que os Tribunais Regionais Eleitorais já barraram a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa.
No Rio Grande do Norte, o TRE indeferiu o registro de 13 candidatos a prefeito. Como os Tribunais Eleitorais ainda estão julgando recursos dos candidatos que tiveram registros negados em primeira instância, é provável que o número de barrados seja maior.
Os políticos que foram impedidos pelos TREs estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém as campanhas nas ruas. Porém, dificilmente conseguirão reverter o quadro em Brasília.
Como o TSE não terá tempo para julgar todos os recursos até o dia das eleições, 7 de outubro, os votos dos fichas sujas ficarão sub júdice. E o que tiver o recurso rejeitado, assume o segundo colocado.
A presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, acredita que todos os recursos serão julgados até a diplomação dos eleitos.

Fonte: Dedecamilo (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;