domingo, 25 de novembro de 2012

Baía Formosa/RN: IV Festival Gastronômico e Cultural da Albacora: De 30 de novembro a 2 de dezembro

Encontros culinários com vista para o mar costumam abrir o apetite com facilidade. Baía Formosa, recanto paradisíaco a 90 km de Natal, aproveita o cenário natural para realizar a 4ª edição de seu Festival Gastronômico e Cultural, evento que faz a alegria de quem aprecia boas degustações ao lado de um belo passeio turístico. De 30 de novembro a 2 de dezembro, bons de garfo e turistas poderão apreciar uma programação com oficinas, degustações, exibições de filmes, apresentações musicais e a 'cozinha show', sob o comando de vários chefs convidados. O evento será aberto ao público e as oficinas são gratuitas.
Além de bela, Baía Formosa é um pólo pesqueiro. O festival sempre enfatizou isso, e agora vamos trabalhar bastante todos os frutos do mar que a cidade recebe, não só a albacora. A albacora é um peixe similar ao atum, pescado especialmente nesta parte da costa potiguar, e se mantém como carro-chefe do cardápio. Rende os mais diversos pratos nas boas mãos dos chefs.
A estrutura do evento ficará montada logo à entrada da cidade, uma área central de onde se pode ver toda a baía. Os sabores da região ficarão concentrados nas demonstrações da cozinha-show. Desde o dia 30 (sexta-feira), a partir das 17h, o festival recebe nutricionista para oficina sobre manipulação de alimentos. Na sequência, diversos chefs convidados farão as oficinas de comida regional e cerimonial além de oficinas de drinks e da oficina coletiva dos chefs.
A programação cultural do festival de Baía Formosa também abre o apetite. A sexta-feira vai abrir com o II FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA pela comunidade local - vale ressaltar que a prefeitura municipal é um dos realizadores do evento junto com o Grupo DRAGMOR. Em seguida terão shows e apresentações de bandas locais e grupos de coco de roda e danças típicas.


Fonte: cronicascanguaretamenses/Blog do Francisco Galvão

2 comentários:

  1. Ônibus da empresa Riograndense pega fogo em Santo Antônio/RN

    http://www.osamigosdaonca.com.br/2012/11/onibus-da-empresa-riograndense-pega.html

    ResponderExcluir
  2. A DITADURA ESCANCARADA: MAIORIA DA CÂMARA APROVA LEI CONTRÁRIA À ORDEM JURÍDICA!!!
    me ajudem ai nessa luta
    divulgue no seu blog colegas
    http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;