sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Canguaretama/RN: Saiba mais sobre o canguaretamense indicado como candidato único do RN a uma vaga no STJ...


O Conselho Superior do Ministério Público RN aprovou o nome do promotor Raimundo Caio dos Santos, como candidato único do RN para concorrer à vaga do ministro César Asfor, no Superior Tribunal de Justiça.
O Sr. Raimundo Caio dos Santos nasceu na cidade de Canguaretama/RN, é oriundo de uma família humilde da cidade, descende de Zé de Bicanha, trabalhou na E.M. José de Carvalho e Silva na gestão do saudoso prefeito Juarez Rabelo, anos depois lecionou no curso de Direito na FARN, onde coincidentemente foi professor da advogada Ana Luiza, sobrinha da atual secretaria de meio ambiente Socorro Rabelo.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é composto por, no mínimo, 33 ministros nomeados pelo presidente da República, após aprovação do Senado Federal. Um terço dos ministros do STJ deve ser escolhido entre juízes dos tribunais regionais federais, um terço entre os desembargadores dos tribunais de justiça dos estados e um terço, em partes iguais, entre os advogados e integrantes do Ministério Público. A indicação dos nomes a serem escolhidos é feita pelo Plenário do STJ, em sistema de lista tríplice que apresenta os candidatos de acordo com a ordem decrescente dos votos obtidos em sessão pública do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;