segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com o Índice 0,6110 no ranking estadual do Índice FIRJAN Canguaretama foi ultrapassada por 85 outras cidades potiguares!!!


Fonte da Imagem: FIRJAN
O IFDM, Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5.565 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Com base nos dados coletados pelos municípios, também é feito um panorama nacional, tendo uma leitura da realidade atual do país. O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
Natal lidera o ranking estadual, enquanto Parnamirim assume a segunda colocação que antes era de Mossoró. Os piores índices ficaram com Jardim de Angicos e Poço Branco.
Canguaretama, com um índice FIRJAN de 0,6110  ocupa o 86º lugar no ranking estadual e a 3512ª posição no ranking nacional apresentando um desenvolvimento municipal considerado MODERADO, porém está beirando a classificação REGULAR..
Fonte da Imagem: FIRJAN

Confira o ranking geral de alguns municípios do RN:

1º         Natal   0,8156
2º         Parnamirim     0,7699
3º         Mossoró          0,7618
22º       Goianinha       0,6743
60º       Arês    0,6317
80º       São José de Mipibu    0,6151
86º       Canguaretama 0,6110

Para ver o Índice FIRJAN de todas as cidades potiguares clique AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;