terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Regularização do CPF passa a ser gratuita e disponível na internet


A Receita Federal informou nesta terça-feira que o serviço de regularização do CPF já pode ser feito, gratuitamente, pela internet. O novo serviço ficará disponível 24 horas por dia, todos os dias. Antes, quem tivesse inconsistências no cadastro do CPF deveria se dirigir, obrigatoriamente, a uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à Receita Federal do Brasil, como agências dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica. A regularização custava R$ 5,70.
Para fazer a regularização, as pessoas físicas devem preencher formulário eletrônico e informar o número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor. O serviço está disponível na página da Receita.

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo blogueiro,
    Agradeço imensamente a publicação da postagem “A Ditadura Escancarada”, em novembro de 2012. A publicação em seu blog e nos demais blogs em cadeia contribuiu muito para divulgação do fato do poder legislativo de Riachuelo acatar decisão esdrúxula do prefeito e promulgar, por maioria de votos, lei absurda que reduzia a carga horária e os vencimentos dos professores.
    Pois bem, apesar da grande repercussão, os ditadores não voltaram atrás na esquisita empreitada. Por conta disso, nossos representantes, minoria na Câmara de Vereadores no município de Riachuelo/RN, entraram com a ação na Justiça e foram vitoriosos. Gostaria que publicasse, agora, a postagem “DITADURA ENVERGONHADA!” , http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/2012/12/minoria-da-oposicao-consegue-na-justica.html
    para que a sociedade potiguar saiba o que aconteceu no município de Riachuelo e o que a Justiça decidiu, a favor da Educação.
    Atenciosamente,
    ADRIANA FIRMINO DA SILVA NASCIMENTO, do “Riachuelo em ação”.
    São Paulo do Potengi/RN, 19 de dezembro de 2012.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;